Logo COSEMS MG
InícioNotíciasCosems-MG marca presença na abertura do

Cosems-MG marca presença na abertura do III Congresso Brasileiro Defesa da Vacinação e I Congresso Internacional de Imunização

Gestão em Saúde 23/06/2026
Cosems-MG marca presença na abertura do III Congresso Brasileiro Defesa da Vacinação e I Congresso Internacional de Imunização
O conselho foi representado pelo vice-presidente e secretário municipal de saúde de Goianá, Lúcio Alvim.

Teve início na manhã desta terça-feira, (23), a programação oficial do III Congresso Brasileiro Defesa da Vacinação e I Congresso Internacional de Imunização. O evento, que reúne grandes nomes da comunidade científica e gestores públicos sob o tema do compromisso global com a ciência, saúde e vida, contou com a participação ativa do Cosems-MG logo em sua solenidade inicial.

Representando o municipalismo mineiro, o vice-presidente do Cosems-MG e secretário de saúde de Goianá, Lúcio Alvim, compôs a mesa de abertura oficial do congresso. Em sua explanação de abertura, o vice-presidente destacou o papel estratégico das secretarias municipais de saúde de Minas Gerais na busca ativa e na elevação constante das coberturas vacinais nos territórios, reforçando o compromisso contínuo dos municípios com as políticas de imunização.

O evento segue até amanhã debatendo estratégias nacionais e internacionais para o fortalecimento da defesa da vacinação. A programação completa das mesas redondas, painéis e detalhes estruturais podem ser consultados diretamente no site oficial do congresso: even3.com.br/iii-cbdv-e-i-ciim


📸 Confira as fotos: Acesse a galeria no Flickr