
Infraestrutura a serviço da Atenção Primária
O auditório do Cosems-MG acolheu profissionais de saúde de dezenas de municípios da região Central para os dois primeiros dias de imersão presencial. A oficina contou com momentos práticos de simulação, análise de casos clínicos e planejamento pedagógico. O objetivo central do projeto, promovido em parceria com o Conasems e o Ministério da Saúde, é formar profissionais aptos a atuarem como multiplicadores do manejo correto de canetas de insulina no SUS, acompanhando o processo de transição para as insulinas análogas.
Apoio e articulação em todas as macrorregiões
Após os encontros inaugurais sediados na capital, a agenda de qualificação descentralizada continuará avançando por todo o território mineiro ao longo do mês de junho. O Cosems-MG atua ativamente no suporte e na ampla divulgação do cronograma para garantir a mobilização dos gestores e a participação massiva das equipes locais.
A oficina passará pelas seguintes sedes regionais:
- Centro-Sul: 03/06 – Barbacena
- Nordeste: 08/06 em Itaobim e 09/06 em Teófilo Otoni
- Leste: 10/06 – Governador Valadares
- Vale do Aço: 11/06 – Ipatinga
- Noroeste: 15/06 – Patos de Minas
- Triângulo do Norte: 16/06 – Uberlândia
- Triângulo do Sul: 17/06 – Uberaba
- Extremo-Sul: 22/06 – Pouso Alegre
- Sudoeste: 23/06 – Passos
- Sul: 24/06 – Varginha
- Norte: 25 e 26/06 – Montes Claros
- Oeste: 28/05 – Divinópolis
- Leste do Sul: 29/06 – Ponte Nova
- Sudeste: 01 e 02/06 – Juiz de Fora