icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Conferências Temáticas Municipais em Monte Alegra de Minas

on 01 Junho, 2017

A 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde aconteceram no dia 23 de maio, no Plenário da Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas. O evento, que é uma realização do Conselho e da Secretaria Municipal de Saúde, foi voltado para entidades governamentais e para a comunidade.

O objetivo foi debater os desafios atuais para a integralidade com equidade, as ideias de enraizamento de valores e práticas que propiciem o crescimento da força das mulheres e que contribuam para o avanço do controle social no SUS, sempre com foco na garantia da atenção integral à saúde do público feminino, sem qualquer forma de preconceito e discriminação.
As discussões foram segmentadas em quatro eixos: desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres, e políticas públicas para mulheres e participação social.