icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Monitoramento do cumprimento da carga horária nas UBS de Patrocínio

on 28 Outubro, 2016

A Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio já havia encaminhado ao Ministério Público no primeiro semestre de 2015, várias propostas para qualificar a Atenção Primária à Saúde 2015/2016.

Dentre estas propostas estava previsto estabelecer e monitorar o Cumprimento da carga horária de todos os profissionais das Equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal: 40 horas/semana, através da instalação de instrumentos - relógio de ponto com biometria – em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A Secretaria Municipal de Saúde e setor de Tecnologia da Informação através de processo licitatório adquiriu os equipamentos e software e já está monitorando o registro eletrônico de freqüência dos profissionais da saúde, através de relógio de ponto com biometria em 11 Unidades Básicas de Saúde que são sedes das Equipes de Saúde da Família (ESF), desde a data de 20/01/2016.

Recentemente foi efetuada uma segunda compra no total de 8 relógios de ponto com biometria. Estes relógios estão sendo instalados nas 4 Unidades Básicas de Saúde com sedes nos distritos e na Unidade Básica de Saúde, sede do Programa de Agentes Comunitários de Saúde que é referência a toda a população rural do município. Além dos 5 relógios para atender as Unidades Básicas de Saúde, outros 3 relógios de ponto com biometria também foram adquiridos para instalação no Centro de Especialidades Odontológicas e nos Centros de Atenção Psicosocial - CAPS II e CAPS AD III. Estes equipamentos estão sendo instalados nos respectivos estabelecimentos iniciarão o monitoramento da frequênica dos servidores a partir do dia 01/11/2016.