icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Patrocínio publica edital da "Gincana de Combate ao Aedes aegypti"

on 27 Outubro, 2016

Tendo em vista o período de chuvas que se aproxima e a possibilidade de aumento na proliferação do mosquito Aedes aegypti e, conseqüentemente, o aumento do número de casos das doenças por ele transmitidas como a Dengue, Febre Chikungunya e Febre Zika, a Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, 29ª Superintendência Regional de Ensino, Rede de Instituições de Ensino Privadas está promovendo a ‘Gincana de Combate ao Aedes aegypti’ com o objetivo de mobilizar toda a Rede de Ensino do município para o combate ao mosquito.

O edital, que traz como tema da campanha "O combate ao Aedes aegypti é um dever de todos”, foi publicado na imprensa local no sábado 15/10/16 e também está disponível no site da prefeitura: http://www.patrocinio.mg.gov.br/pmp/index.php/30-convert/noticias/5181-prefeitura-promove-gincana-de-combate-ao-aedes-aegypti-entre-estudantes

A adesão das escolas acontece no período de 24/10 a 28/10/16. Cada estudante poderá se inscrever em apenas uma das modalidades (desenho, frase ou produção de texto/redação). O prazo final para a entrega dos trabalhos que irão concorrer na Campanha é até 16/11/16.

As modalidades são:

1.Desenho I: alunos do 1º e 2º períodos da Educação Infantil.
2.Desenho II: alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental
3.Desenho III: alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
4.Frase I: alunos do 6º, 7º 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
5.Frase II: alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio
6.Produção de Textos I: alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
7.Produção de Textos II: alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio

A cerimônia de Premiação das melhores atividades da Gincana acontece no dia 25 de novembro, no auditório Geraldo Campos.

A escola também poderá participar da Gincana com a atividade de recolhimento de materiais, possíveis criadouros do Aedes aegypti, tais quais: Latas, latinhas, garrafas Pet’s, garrafas de vidro, vasilhames, plásticos em geral, potes, utensílios domésticos em desuso e pneus de qualquer tamanho.

A escola que mais recolher material em quilos, dividindo pelo número de alunos do educandário, será a vencedora. A Campanha visa estimular entre os estudantes a reflexão sobre a importância do Combate ao Aedes aegypti, promovendo uma grande ação de mobilização social, explica o secretário municipal de saúde, Wesley Faber Romão.

patrocinio 06