icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Secretaria Municipal de Saúde de Ubá realiza atividades em menção a Campanha Janeiro Branco

on 10 Fevereiro, 2020

Por meio de uma parceria entre as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), a Secretaria Municipal de Saúde de Ubá, promoveu diversas ações no município em menção à Campanha Janeiro Branco, mês dedicado a alertar a população sobre tudo o que diz respeito às múltiplas dimensões da Saúde Mental dos indivíduos e das instituições sociais, convidando as pessoas a refletirem sobre suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e incentivar o debate sobre o tema em todos os espaços.

Na manhã da quinta-feira (23/01), as Equipes de Estratégia em Saúde da Família – ESFs dos bairros Primavera, Santa Edwiges e Rural II promoveram um encontro que contou com a presença de usuários das áreas de abrangência da Unidade de Saúde do Bairro Santa Edwiges que contou com uma palestra do Psicólogo, Luiz Marcelo Fracalanza Muzy, que discorreu sobre “A saúde mental cotidiana, relacionamentos, autoestima e o equilíbrio mente-corpo-espírito” e a Psicóloga do Núcleo Ampliado de Apoio à Saúde da Família (NASF), Aline Pacheco abordou o tema “Saúde Mental e uso da tecnologia”.

jbuba

Após as apresentações, a população pode desfrutar de um café da manhã e tirar dúvidas com os profissionais da saúde. O evento foi realizado com a supervisão das enfermeiras Carla Ferreira Pinto e Sirley Mendes de Oliveira Guiducci e com o apoio de todas as equipes da Unidade.

Já na quarta-feira (29/01), a ação foi realizada na ESF do bairro São Sebastião, promovendo diversas atividades abordando a Campanha Janeiro Branco, com os usuários dos serviços da Unidade. A psicóloga do NASF, Thamires Perpétua ministrou uma palestra para o grupo de atividade física que é realizado na Praça Getúlio Vargas nas segundas, quartas e quintas-feiras, com o tema: “Saúde Mental: Depressão e ansiedade”.

esf são sebastiao

O encontro aconteceu com a colaboração dos profissionais da ESF, as Agentes Comunitárias de Saúde – ASCs, Sanny Christine Gonçalves Burato, Valéria Zanelli, Eliana Aparecida Trindade, Juscilene Cunha de Oliveira Ribeiro e do Educador Físico, Deyvid Queiroz.