icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Município de Ubá realiza imunização e orientação aos servidores após período chuvoso

on 10 Fevereiro, 2020

A Prefeitura Municipal de Ubá por meio da Secretaria de Saúde e do Setor de Imunização tem desempenhado ações de orientação e intensificação da vacinação para os trabalhadores que estão desde o primeiro momento, em contato direto com material, água e/ou lama das enchentes que atingiram a região nos últimos dias.

A Secretaria Municipal de Saúde esteve na terça-feira (28/01), na sede da ECP Engenharia - Divisão de Limpeza Urbana, realizando orientações aos colaboradores que estão atuando diretamente na limpeza das ruas após o período da enchente. A Secretária Dulcinea Thinassi Perini discorreu sobre os riscos de contágio por doenças após contato com o lixo e a lama da enchente. Também estiveram presentes, as enfermeiras que realizaram a vacinação dos servidores e a equipe do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) que colaborou com diversas orientações, além da entrega de panfletos com dicas de prevenção de doenças como leptospirose e hepatites.

imunizaçãoecp

Já na manhã de sexta-feira (31/01), a Equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro São Sebastião, iniciou outra ação para os Servidores da Secretaria Municipal de Obras. Os profissionais da ECP – Divisão de Limpeza Urbana foram atendidos na empresa, para atualizarem o cartão de vacinação e receberem os medicamentos vermífugos ofertados.

imunizaçãoservidores

De acordo com a enfermeira e coordenadora da atividade na ESF São Sebastião, Cristina Constâncio de Paula, “serão aplicadas vacinas de rotina do cartão adulto como a Antitetânica, Hepatite B, Febre Amarela e Triviral, de acordo com a leitura do cartão. Algumas doses de Hepatite A também foram adquiridas pelo setor de imunização, para serem ministradas para os trabalhadores que tiveram contato direto com água da enchente,” destacou.