icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

SMS de Curvelo promove mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti

on 10 Outubro, 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, têm intensificado as ações de mobilização no combate ao Aedes aegypti.

O Setor de Educação em Saúde em parceria com a Associação Comunitária de Moradores do Bairro Vale Pinheiros, realizaram no dia 07/10/2017, sábado, um mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti no Bairro Vale dos Pinheiros.

A ação contou com as equipes de agentes de endemias, educadores em saúde e os moradores da comunidade, que percorreram todos os imóveis do bairro recolhendo todos os depósitos passíveis de proliferação para o Aedes.

Durante a realização do mutirão, foi recolhida aproximadamente uma tonelada de materiais inservíveis, que possivelmente serviriam de abrigo e para a proliferação de vetores.

A ação tem como objetivo de envolver mais a população no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela.

Para Fabrício, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Vale dos Pinheiros, essa parceria é de suma importância para a população, uma vez que, se cada um fizer a sua parte terá redução no índice de infestação do Aedes e consequentemente uma cidade mais limpa e pessoas mais saudáveis.

O mutirão envolve, ainda, a intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que já vêm sendo realizadas regularmente pela Vigilância Ambiental do Município, como visitas domiciliares, monitoramento do vetor através da implantação das armadilhas, aplicação de larvicidas, dentre outras atividades.

É a Prefeitura de Curvelo de mãos dadas com a população Curvelana no combate ao Aedes aegypti.

#participe #mobilizeSeusVizinhos #união #equipe #saúde #Curvelo