icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Urucânia anuncia a implantação de 4 Academias ao Ar Livre

on 28 Abril, 2016

A Prefeitura Municipal de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Esportes, Cultura e Lazer implantará quatro Academias ao Ar Livre em diversas regiões da cidade. Duas delas serão viabilizadas com recursos próprios, já licitados, e a outras duas em parceria com o Governo Estadual, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Thiago Cota/PMDB e do Deputado Federal Padre João/ PT.

A assinatura dos convênios para a implantação das duas Academias com verba do Governo Estadual foi realizada na tarde desta terça-feira (12/04), na Cidade Administrativa em Belo Horizonte. Na ocasião, o prefeito de Urucânia, Fred Brum assinou os convênios em solenidade presidida pelo Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

A instalação das Academias ao Ar Livre tem como principal objetivo a universalização do incentivo à prática de atividades físicas. A Academia ao Ar Livre é academia de ginástica, gratuita, disponibilizada em um local público, de maneira que todo cidadão e cidadã possa ter acesso ao exercício físico de boa qualidade, com equipamento bom, e fazer aquilo que, hoje, a medicina recomenda amplamente: cuidar da sua atividade física, sair do sedentarismo, para evitar boa parte das doenças. No conjunto de equipamentos de ginástica, estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços. Os aparelhos são recomendados para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida.

Segundo o prefeito Fred Brum, a equipe técnica da Prefeitura estuda os locais onde serão instalados os equipamentos. “Podemos adiantar que as academias serão implantadas em Cardosos, Urucânia, Jatiboca e Bandeiras. Estou muito feliz, pois esses equipamentos irão garantir o acesso à atividade física a todas as pessoas”, concluiu.