SMS de Salto da Divisa lança programa: “DOCE CLIC” e distribui aparelhos glicosímetros e fitas reagentes para diabéticos
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
 
banner portal cursos

SMS de Salto da Divisa lança programa: “DOCE CLIC” e distribui aparelhos glicosímetros e fitas reagentes para diabéticos

on 24 Maio, 2022

Na manhã da última quinta-feira 19/05, a Prefeitura de Salto da Divisa através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a distribuição de diversos glicosímetros (aparelho medidor de glicemia) juntamente com as fitas reagentes, no lançamento oficial do programa “Doce Clic”.

A distribuição dos aparelhos aconteceu durante toda manhã da quinta-feira 19, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Salto da Divisa e contou com a participação dos pacientes insulinos dependentes, médico, nutricionista, farmacêutica, agentes de Saúde, equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e, com a ilustre presença da coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Márcia Da Conceição Miranda e da secretária municipal de Saúde Thatiana Alves.

dicisa2405unnamed 3dvs

Durante o evento, os pacientes foram acolhidos e surpreendidos com um maravilhoso café da manhã a base de frutas, sucos, sanduíches natural e uma palestra com informações precisas sobre o tema glicemia e os cuidados no armazenamento e uso da insulina, com o médico Dr. Willer Veloso, clínico geral e especialista em endocrinologia. Segundo a secretária municipal de Saúde, Thatiana Alves, o Programa “Doce Clic” visa acompanhar os diabéticos insulinos dependentes de Salto da Divisa em encontros mensais através de uma equipe multiprofissional para monitorar o dia a dia de cada paciente promovendo assim uma melhor qualidade de vida para esse público tão especial.

unnamed 2unnamed 4dv24

-Hoje foi um dia muito especial, pois demos o pontapé inicial do programa “Doce Clic” com entrega dos aparelhos glicosímetros juntamente as fitas reagentes, uma palestra maravilhosa com o Dr. Willer Veloso, depoimentos de pacientes, aferição de pressão arterial e um maravilhoso café da manhã servido com muito carinho aos nossos pacientes diabéticos insulinos dependentes - afirmou Thatiana.

Thatiana ainda explicou que: objetivo do programa é cuidar com qualidade desses pacientes que necessitam de uma atenção especial.

FONTE: SMS Salto da Divisa