icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Município de Salto da Divisa apresenta decreto de enfrentamento do novo Coronavírus

on 23 Março, 2020

Secretários Municipais, diretores de departamentos, assessores e profissionais da Saúde do município de Salto da Divisa, se reuniram na tarde da última terça-feira (17/03), no Gabinete Oficial da Prefeitura Municipal para tornar público, o Decreto Municipal 149/2020 que define regras para o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19).

Durante a reunião, foi informado que o objetivo primário do decreto é proteger a saúde da população da grave ameaça da pandemia gerada pela proliferação de Coronavírus (Covid-19); foi exposto também que o Governo Municipal em conformidade com o Governo do Estado de Minas Gerais, definiu uma série de regras e está desenvolvendo diversas ações preventivas. Até o momento, não há nenhum caso confirmado ou suspeito de Coronavírus no município de Salto da Divisa. As ações tomadas, são por precaução e prevenção.

sd4sd6

O Secretário de Administração, Flaviano Soares explicou de forma detalhada as proibições decretadas em caráter provisório e, determinou aos diretores de departamentos e secretários municipais que os mesmos repassassem de forma firme, com tudo, criteriosa sem alardes, os itens do decreto aos seus colaboradores/servidores. A enfermeira, Luana Rennon reafirmou a importância das regras do decreto e fez um breve relato sobre as ações que a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando durante todo esse período de enfrentamento ao Coronavírus.

sd5sd1

Dentre as várias medidas tomadas para proteger a população, o decreto estabelece:

• A suspensão temporária das aulas, de eventos públicos ou quaisquer atividades que envolvam médias ou grandes aglomerações enquanto durar o período emergencial da epidemia.

• Os casos suspeitos da COVID-19, devem ser imediatamente notificados à Secretaria de Saúde para posteriores intervenções médicas.

• Suspensão de eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, shows, eventos científicos, comícios, passeatas e afins.

Compartilhe o decreto com seus amigos e familiares!

sd2sd3