icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Diretoria do CISREUNO é eleita para o biênio 2017-2018

on 15 Fevereiro, 2017

Houve grande presença de prefeitos, gestores de saúde (22/01) e demais convidados na Assembleia Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (CISREUNO), realizada na Associação dos Municípios do Alto Paranaíba (AMAPAR), que teve como pautas a divulgação de informações sobre o Processo de Implantação do SAMU Regional na região ampliada de saúde Noroeste e a eleição da nova diretoria para os anos de 2017/2018 (Conselho Diretor e Conselho Fiscal).

Para proceder à instalação da Assembleia foram convidados a fazer seus pronunciamentos o Prefeito da cidade-sede do CISREUNO, José Eustáquio Rodrigues Alves; o Superintendente Regional de Saúde, Lindomar Babilônia; o Ex-Presidente do Consórcio, Dr. Márcio Valeriano e a representante do COSEMS-MG, Leandra de Fátima Silva Costa. Antes da eleição foram apresentados aos Prefeitos e demais convidados o histórico e as perspectivas na implantação do Consórcio e do SAMU Regional na região Noroeste quanto à celebração de convênios com o Estado de Minas Gerais e a importância da implantação da Rede de Urgência e Emergência na Região Noroeste.

Os desafios, problemas e perspectivas quanto à instalação da Rede de Urgência e Emergência e a descentralização dos procedimentos médicos de média e alta complexidade pautaram o debate bastante qualificado pela presença de gestores de saúde. Especialmente, foram mencionados a carência de atendimento de urgência e emergência e os benefícios do fortalecimento dos pequenos hospitais distribuídos pela macrorregião.

Quanto à eleição da Diretoria do CISREUNO foi eleito por aclamação o Conselho Diretor para o biênio 2017-2018 composto pelos seguintes membros: Presidente o Prefeito de Tiros, Júlio André de Oliveira; Vice-Presidente, o Prefeito de Paracatu, Olavo Remigio Condé, o Secretário Titular, o Prefeito de Guarda-Mor, Edgar José de Lima; Diretor Financeiro, o Prefeito de Natalândia, Geraldo Magela Gomes; Secretário Suplente, a Prefeita de Dom Bosco, Iramaia Maria Cordeiro de Almeida. Foi eleito, também por aclamação, o conselho fiscal: Presidente, o Prefeito de Buritis, Keny Soares Rodrigues; Vice-Presidente, o Prefeito de Uruana de Minas, Ronaldo Ferreira de Morais; Secretário Geral, Prefeito de Serra de Salitre, Paulo Giovanni Silveira de Melo; Conselheiros, Prefeito de Arapuá, João Batista Terto da Cunha e Prefeito de Lagamar, José Alves Filho. O mandato dos dirigentes eleitos será até o fim de 2018 e a posse ocorreu imediatamente à eleição.

Nos discursos de agradecimento, os novos membros do Conselho Diretor foram unânimes em reconhecer a importância da união e força política junto a deputados e governador para a implantação do SAMU Regional no Noroeste. O Presidente Julio André ressaltou a necessidade de otimismo para superar o momento de crise, agradecendo o voto de confiança com promessa de muito trabalho.