icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Município de Doresópolis realiza Força Tarefa contra o Aedes Aegypti

on 25 Novembro, 2019

Após notificar dez casos de dengue em 2019, e do Levantamento do Índice de Infestação Amostral (LIA), apontar “médio risco”para uma epidemia de Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde de Doresópolis em parceria com o Departamento de Infraestrutura e Limpeza Urbana realizou entre os dias 05 a 08/11, uma Força Tarefa para a limpeza de ruas e quintais, com o objetivo de retirar os materiais que podem se tornar criadouros para o mosquito Aedes Aegypti e assim, combater a doença no município.

Além da limpeza nas ruas, os alunos e profissionais das Escolas Municipais realizaram um Desfile de Mobilização nos bairros Novo Milênio, Sol Nascente e Centro, expondo cartazes, faixas e banners que tratavam sobre o combate ao vetor da doença. Buscando impactar ainda mais a população quanto à necessidade de jogar "lixo no lixo", para que não sejam formados novos criadouros, a Secretaria Municipal de Saúde fez a aquisição de Outdoors e os instalou em pontos estratégicos da cidade. A ação foi um enorme sucesso! Foram recolhidos depósitos móveis e fixos que serviam de criadouro para o mosquito.

Após a realização das ações, a Secretaria Municipal de Saúde fez uma menção especial e honrosa aos Agentes de Combate às Endemias Humberto Bueno e Matheus Santos, aos Agentes Comunitários de Saúde Renata Pedrosa, Joaquim Honório, Leila Ferreira e Vanisa Severino Luís de Camargos, ao Apoiador da Ação Edmar Castro, a Polícia Militar, a Secretária Municipal de Educação, Mara Gomes Freire Silva, aos alunos das Escolas Municipais, o Diretor do Departamento de Infraestrutura e Limpeza Urbana Nicinei, e em especial, ao Secretário Municipal da Fazenda Edson Junior e ao Prefeito Éliton Luís Moreira, que foram peças primordiais para que a ação ocorresse com tamanho desenlace.

MONTAGEM 8

Foto: Igor Fellype Camargos Silva