icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Município de Doresópolis intensifica combate a dengue

on 03 Maio, 2019

Além das ações de bloqueio por UBV Portátil, ações educativas e de conscientização na Sala de Espera da Unidade, também tem sido adotadas. No mês de Fevereiro, o município de Doresópolis enfrentou uma endemia de Dengue, que chamou a atenção da Secretaria Municipal de Saúde.

Iniciando as ações de combate por meio de mutirão de limpeza e bloqueio conforme protocolo do UBV Portátil, os funcionários da Unidade Básica de Saúde da Família “Pedro da Costa Lopes”, tem conscientizado a população na Sala de Espera da Unidade. O objetivo é mobilizar a população de que este não é apenas um combate da Secretaria, mas sim de todos os munícipes.

A Secretária Municipal de Saúde Rosângela Aparecida Terra e Guerra informou que os surtos de Dengue são sempre ignorados pela população. Muitas vezes, alguns munícipes só abrem seus olhos quando vários casos já ocorrerão e que poderiam ser evitados. “Mais do que desenvolver as ações de prevenção, nosso objetivo é mostrar a população que estas mesmas ações têm de serem realizadas principalmente por eles, e não apenas nós. Em conjunto, nossa força é maior,” destacou.

 

montagem dengue


Autor da foto: Vanisa Luís Severino de Camargos