icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Unidade do “Farmácia de Todos” é inaugurada em Montes Claros

on 16 Novembro, 2016

Foi realizada na manhã do dia 31/10, a inauguração da primeira unidade do Programa “Farmácia de Todos”, em Montes Claros. A farmácia, construída por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, irá realizar a distribuição gratuita de medicamentos para usuários do SUS na cidade. A previsão é que sejam atendidos mais de 400 pacientes por dia, que receberão os medicamentos mediante a apresentação de prescrições médicas emitidas por profissionais da rede pública de saúde. Entre os medicamentos que serão disponibilizados à população, incluem-se anti-hipertensivos, analgésicos, antibióticos, psicotrópicos e ansiolíticos, além dos utilizados no tratamento de diabetes.

Segundo Juliana Gomes dos Santos, uma das farmacêuticas responsáveis pela nova unidade, a expectativa é ampliar, gradativamente, o atendimento ao público, com a meta de chegar a mais de 800 atendimentos/dia. “É mais uma unidade para tornar melhor a assistência farmacêutica na cidade”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Geraldo Edson Souza Guerra, destacou que a unidade do Farmácia de Todos é uma grande aquisição para o sistema de Saúde de Montes Claros, já que é um estabelecimento com um alto padrão de qualidade e uma excelente localização: ao lado do Hospital Universitário Clemente de Faria.

O prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros, exaltou a importância da colaboração entre o município e o estado para a criação da unidade de Saúde. “Não se faz nada sem parceria”, concluiu. A Farmácia para Todos funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, no seguinte endereço: Rua Cassimiro de Abreu, 76 – bairro Cândida Câmara.

Texto: Daniel Moraes
Fotos: Fábio Marçal