icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Crotalária uma planta aliada no combate ao Aedes aegypti em Bonito de Minas

on 15 Maio, 2017

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente à Secretaria Municipal de Educação de Bonito de Minas, por meio do Projeto Saúde na Escola sensibilizam escolares para o combate ao Mosquito Aedes aegypti que transmite a Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zica.

No dia 26 de abril, foi a vez do Cemei Esmeralda Pimenta Evangelista. Foi promovido um teatro "Xô mosquito” criado pela equipe do PSE (Profissionais da Vigilância em Saúde, dá Atenção Primária a Saúde e Professores da Rede Municipal de Ensino) para despertar a atenção dos escolares.

Os alunos receberam também informações sobre a Planta Crotalária que é mais uma aliada no combate ao Mosquito, pois atrai a libélula que é um predador natural do mosquito. Além de material educativo e sementes da planta Crotalária para plantar em casa.
O objetivo da mobilização dos escolares no Projeto Saúde na Escola, é conscientizá-los na luta contra o mosquito Aedes aegypti e compreenderem que eles são agentes transformadores. Assim estaremos alcançando suas famílias também.

#rotinadobem #pse #parceriasaudeeeducação #Crotalaria #xômosquito