icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Conferência da Saúde da Mulher é realizada em Capinópolis

on 01 Junho, 2017

A Conferência Municipal de Saúde da Mulher em Capinópolis teve uma pauta bem interessante. Olharmos os fatores que levam as mulheres a ficar doentes. A palestrante Dra. Soraia Cintra falou claramente com os participantes. Em entrevista, ela fala que o feminismo deve acontecer sim.

“Tenta trazer um pouquinho de cada coisa, justamente para despertar nas pessoas que estão na conferência, alguma coisa que elas não pararam para pensar, porque quando falamos de saúde, precisaríamos de um dia inteiro para discutir, porque é muita informação e nós mulheres temos muitas particularidades, que às vezes os nossos colegas homens não têm, como por exemplo: cuidamo-nos mais, e mesmo assim, estamos diante de doenças muito específicas; e a gravidez”, diz Dra. Soraia Cintra.

Quando perguntada sobre a Conferência da Saúde da Mulher, Soraia Cintra, disse que é uma ação “muito importante. A cidade dá uma resposta à participação popular. A população anseia ser ouvida pelos seus gestores e quando o conselho consegue formar essa conferência, chamar as pessoas e elas virem, é isso que é importante, e  as mulheres e os homens presentes estão representando uma população municipal  de mais de sete mil mulheres”, afirma.