icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Trabalho de Conscientização sobre casos de Hanseníase é feito em Ituiutaba

on 30 Agosto, 2017

Em quase todo o País, é realizado no mês de agosto, campanhas e ações espontâneas de combate a hanseníase. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença e os cuidados quanto ao tratamento, a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Saúde e Unidade Mista de Saúde I, iniciou uma serie de palestras nos PSF do municipio.

As palestras são acompanhadas pela equipe do NASF e segundo a coordenadora deste Núcleo, Renata Alves Cardoso, encontros são abertos a toda a comunidade, e para participar basta ficar atento aos trabalhos dos PSFs, locais onde devem acontecer as reuniões.
A Diretora da Unidade Mista I, Viviane de Oliveira Tostes Cançado, esclarece que todos os 11 Programa de Saúde da Família, PSF de Ituiutaba, receberão as orientações sobre a doença de Hanseniase.

"Primeiramente procuramos agendar nos PSFs o dia da palestra, para que a comunidade próxima possa se programar e participar. O objetivo é identificar e investigar minuciosamente casos suspeitos de hanseniase", adianta Viviane.