COSEMS/MG participa do recebimento de vacinas que irá concluir a imunização de adultos em Minas Gerais
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
 
banner portal cursos

COSEMS/MG participa do recebimento de vacinas que irá concluir a imunização de adultos em Minas Gerais

on 16 Setembro, 2021

O Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG) e Secretário Municipal de Saúde de Taiobeiras, Eduardo Luiz da Silva participou na tarde desta quarta-feira (15/09), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, do recebimento de doses da vacina contra a COVID-19 que irá concluir a imunização da população adulta de Minas Gerais com a primeira dose.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, o Secretário de Estado Adjunto André dos Anjos, a representante do Ministério da Saúde e Superintendente Estadual, Lilinquiel Fagundes e a Subsecretária de Vigilância em Saúde, Janaína Passos.

7f05b101 9829 481b 9dd1 9ebf5603fe58

De acordo com o Secretário Fábio Baccheretti, foram recebidos 112.320 doses do imunizante da Pfizer que irão imunizar toda população adulta do Estado, e com o remanejamento das doses entre os municípios será possível reforçar a vacinação de idosos, imunossuprimidos e iniciar a imunização de adolescentes sem comorbidades. Também informou que por orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as doses de Coronavac retidas na Rede de Frio da SES/MG, serão substituídas nos próximos dias pelo Instituto Butantan.

O Presidente Eduardo Luiz ressaltou que o evento foi muito importante por marcar o momento da entrega das doses dos imunizantes para que Minas Gerais possa completar o esquema vacinal de pelo menos a primeira doses para toda a população alvo estipulada pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) contra a COVID-19. “É um ato marcante porque Minas Gerais irá atingir o seu público alvo, isso é fundamental para que nós possamos continuar imunizando a população. Assim que o Ministério da Saúde encaminhar as demais doses, vamos seguir vacinando a população adolescente no nosso Estado,” pontuou.

FOTO: Jornalismo SES/MG