icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas
         

CRAS de Santa Cruz de Minas comemora o Dia Internacional das Mulheres

on 29 Março, 2016

Durante a semana destinada ao Dia Internacional das Mulheres, no CRAS Lourival Ramos, no município de Santa Cruz de Minas, foi organizado um evento para comemorar a data. A abertura foi realizada no dia 15 de março de 2016 com a palestra sobre “Uso Racional de Medicamentos e Automedicação” ministrada pela farmacêutica, Letícia Nascimento Artur. 

A profissional abordou temas como dados essenciais a serem observados na receita médica, identificação das tarjas dos medicamentos, informações importantes a se observar nos medicamentos (nome, princípio ativo, dose, apresentação, data de validade), armazenamento correto dos medicamentos, descarte de medicamentos vencidos ou danificados, automedicação e uso racional de medicamentos.

Durante sua palestra, Letícia enfatizou a importância de procurar um médico ou farmacêutico quando o assunto for medicamentos, devido ao grande risco que a automedicação oferece à saúde do paciente. Ela também ensinou que é possível racionalizar o uso de medicamentos quando se tem acompanhamento de um profissional de saúde qualificado.

A palestra contou com aproximadamente sessenta pessoas que participaram ativamente fazendo perguntas sobre dúvidas muito frequentes entre a população e compartilhando suas experiências de vida de forma produtiva.