icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Monte Carmelo inaugura Academia da Saúde no bairro Catulina

on 05 Julho, 2016

A Prefeitura de Monte Carmelo entregou no mês de junho, a obra da Academia da Saúde Edwards Soares Queiróz, no bairro Catulina. A solenidade aconteceu no próprio prédio, localizado na Rua A, esquina com Rua B, às 16h.

As academias da saúde são espaços públicos construídos para a prática de atividade física, com impacto positivo direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas. Investir nestes espaços é uma forma de promover a saúde, prevenir enfermidades e reduzir mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis.

Para os moradores da região do bairro Catulina, a prefeitura pretende fornecer atividades físicas como alongamento, dança e orientações com especialistas. A prioridade é para pessoas hipertensas, diabéticas e obesas. Um educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estará presente em tempo integral, além de uma equipe da Saúde da Família composta por psicólogo, assistente social, nutricionista e fisioterapeuta. Para praticar os exercícios é preciso autorização médica. Serão abertas turmas nos períodos da manhã e da tarde.

Em 2014, a Prefeitura entregou uma Academia da Saúde para o bairro Montreal, onde também instalou academia ao ar livre com simulador de caminhada, extensor de perna, remada sentada, multiexercitador, entre outros equipamentos.