icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Confraternização em Patrocínio marca o Dia do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem

on 04 Julho, 2016

A Enfermagem utiliza do conhecimento técnico cientifico para salvar vidas, prevenir doenças e reabilitar. Isso associado ao ato de cuidar e o olhar atento ao ver pequenas coisas que ninguém mais vê - o olhar além do diagnóstico que busca necessidades que apenas uma palavra ou um gesto de atenção conseguem revelar. Essa é a essência da enfermagem, seu diferencial. 

No dia 12 de maio é comemorado o Dia do Enfermeiro e no dia 20 de maio o Dia do Técnico de Enfermagem. Atualmente, Patrocínio conta com aproximadamente 186 profissionais de enfermagem distribuídos nos diversos serviços de saúde sob a responsabilidade da Gestão Municipal.

Para comemorar as datas, a Administração Municipal, através do Projeto de Educação Permanente em Serviço, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, reuniu na tarde do dia 17 (sexta-feira), no salão da Vila Maçonica, os profissionais de enfermagem da rede pública municipal de saúde para um momento de confraternização.

Na oportunidade a mestre em enfermagem Angela Maria Drumond Lage ministrou a palestra sobre ‘Valorização da Enfermagem, enfocando a História da Enfermagem em Patrocínio’.
Também foi realizada uma atividade de musicoterapia para trabalhar a autoestima com as psicólogas do NASF, Francielly Nunes Rosa Marques e Isa Letícia Melo.