icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas

Casarão em Sete Lagoas expõe trabalhos dos Pacientes dos CAPS

on 09 Outubro, 2018

Até a próxima quinta-feira, 11 de outubro, o Casarão em Sete Lagoas, será palco da ExpoCAPS. A mostra traz trabalhos realizados pelos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial Adulto, Infantil, Álcool e Drogas nas oficinas realizadas entre profissionais multidisciplinares que proporcionaram aos pacientes criar pinturas, mosaicos, esculturas, montagens e muitos outros tipos de trabalhos, através dos quais, eles conseguem se expressar.

Na abertura da exposição, a cantora Paula Reis e o músico Eustáquio Augusto encantaram pacientes e seus familiares com uma emocionante apresentação musical. Ao longo da semana, várias atrações estão programadas.

Para a Referência técnica em Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Karla Viana a exposição tem o objetivo de divulgar o brilhante trabalho que as equipes dos CAPs desenvolvem junto aos usuários. “É um trabalho que envolve competência profissional e sensibilidade emocional. Nosso papel é amar as pessoas com suas fraquezas, necessidades e angústias, assim como comemorar suas vitórias, e é isso que estamos trazendo para o Casarão”, ressalta.

Programação ExpoCAPs:

9 de outubro

8h - Oficina “Pintando Emoções”, pintura de mandalas em bolsas

EQUIPE DOS CAPS's (usuários e familiares).

14h - Oficina “Dança Circular” – Virgínia Maria Teixeira Junqueira

10 de outubro

9h - Oficina “Musicoterapia” – Mônica Morched e Lisley Asmar (Musicoterapeutas).

13h - Oficina “Pintando Emoções”, pintura de mandalas em bolsas (usuários e familiares). EQUIPES DOS CAPS's.

11 de outubro

9h - Oficina “Sarau da Amizade” – Iza Marília dos Anjos Fonseca e Cintia Oliveira

caps1

 

caps2