icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas

Município de Várzea da Palma em parceria com a Polícia Militar realiza Blitz Educativa contra o Aedes Aegypti

on 06 Fevereiro, 2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Palma em parceria com a Vigilância em Saúde e Polícia Militar realizou na quinta-feira (29/01), uma Blitz Educativa no semáforo e na Praça da Matriz, com o objetivo de mobilizar a população a desenvolver ações de prevenção e controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

blitz3blitz2 

A ação foi realizada para alertar a população quanto ao risco das doenças transmitidas pelo Aedes. De acordo com dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), nas últimas quatro semanas foram 304 casos prováveis de Dengue notificados e os focos do mosquito estão dentro das residências, de acordo com o último LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti).

A Vigilância em Saúde agradece a Polícia Militar pela parceria na ação e pede a todos que possam ajudar a eliminar os potenciais criadouros do mosquito, realizando simples ações, como tampar as caixas d’água, lavar os bebedouros de animais, virar garrafas de boca para baixo, enfim, eliminar todos os recipientes que possam acumular água.

 

                                                                  blitz6A Secretaria Municipal de Saúde, alerta:

Dengue mata!

     Retire dos seus quintais tudo que possa acumular água e elimine o mosquito transmissor da Dengue, Zika e             Chikungunya. O perigo é para todos.O combate também. Faça sua parte. Com ações simples podemos combater o mosquito!

 

blits4

blitz5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor da foto: Viviane Gonçalves Carneiro de Souza