icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas
         

Várzea da Palma realiza mutirão de limpeza nos bairros com maior número de notificações de suspeita de dengue

on 05 Fevereiro, 2019

A Prefeitura Municipal de Várzea da Palma em parceria com a Vigilância em Saúde, Limpeza Urbana, Setor de Transportes e SADA Siderurgia, realizaram um mutirão na sexta-feira (11/01), nos bairros com maior incidência de notificações de suspeita de Dengue.

A equipe de Vigilância Ambiental (Agentes, Supervisores e Educadores em Saúde) distribuíram sacos de lixo aos moradores dos bairros, Caiçara e Nossa Senhora de Fátima e orientaram os moradores, com o objetivo de mobilizar a população sobre a importância de intensificar neste período, as ações de prevenção contra o mosquito, que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya. Nesta ação, foram recolhidos dois caminhões de lixo.

A Vigilância em Saúde agradece aos parceiros pela contribuição no desenvolvimento das Ações, ao senhor Alemar Rabelo, ao senhor Neif setor de transportes da prefeitura, a SADA Siderurgia, pela doação de parte dos sacos de lixos e a todos que contribuíram para a realização da ação.

Vale lembrar que "O perigo é para todos. O combate também. Faça sua parte. Com ações simples podemos combater o mosquito". A secretaria Municipal de Saúde ressalta que, a união de todos é a melhor forma de derrotar o mosquito, e que a Vigilância deve ser constante. Por isso, seja um vigilante você também e proteja quem você ama.

 

RELATÓRIO MUTIRÃO DE LIMPEZA FOTOS 2

Autor da foto: Reginaldo Leite