icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas

Equipe de Vigilância em Saúde de Várzea da Palma realiza mobilização durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo

on 08 Outubro, 2018

A equipe de Vigilância em Saúde e Atenção Primária em Saúde do município de Várzea da Palma realizou na sexta-feira (17/08), uma mobilização visando à ampla divulgação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

Foi utilizada uma metodologia lúdica com o público alvo da campanha que consiste em crianças entre um a menores de cinco anos, onde as crianças tiveram a oportunidade de expressar, assimilar conhecimento e construir uma realidade acerca da importância da vacinação.

Acompanhadas do personagem Zé Gotinha, as funcionárias responsáveis pelo setor de vacinação do município se vestiram de “super heroínas” e visitaram todas as escolas da zona urbana do município que apresentavam o público alvo. No dia “D”, de mobilização social, os funcionários percorreram todas as Unidades de Saúde, fazendo a alegria das crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde, Viviane Gonçalves Carneiro de Souza, informou que a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite é imunizar 95% do público-alvo, em uma tentativa de reduzir a possibilidade de retorno da pólio e a chamada reemergência do sarampo. Todas as crianças da faixa etária de um a menor de cinco anos devem ser levadas aos postos de vacinação, independente da situação vacinal. As doses das vacinas distribuídas para a campanha são exclusivamente para o público alvo.

 

fotos campanha vacinação 1

Autora da foto: Eliane Francisca Lima