icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas
         

Município de Salto da Divisa recebe ônibus para transporte de pacientes

on 13 Agosto, 2019

A Prefeitura Municipal de Salto da Divisa recebeu na tarde desta segunda-feira (12/08), um veículo equipado para atender os pacientes que precisam fazer Tratamento Fora do Domicílio (TFD), através do Sistema Estadual de Transporte Sanitário (SETS), gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário, do Baixo Jequitinhonha (CIMBAJE). 

O ônibus tem capacidade para transportar 23 pacientes, mais o motorista e um acompanhante, possui kit multimídia e mecanismo de acessibilidade para cadeirantes, e será usado exclusivamente para os pacientes de Salto da Divisa. O  Coordenador de Transporte, Edmilson Gabriel e a Coordenadora de Atenção Básica, Rita Izabel estiveram presentes para receber o veículo. “Essa aquisição será de grande importância para população do munícipio, com esse veículo vamos melhorar a qualidade do transporte de passageiros que precisam fazer longas viagens para outras cidades em busca de tratamento,” destacou Rita.

IMG 20190812 WA0055FB IMG 1565656538300

O Prefeito Oximane Bomfim relatou sobre a doação do ônibus para a cidade de Salto da Divisa. “Estamos nos esforçando ao máximo para que a nossa população tenha saúde de qualidade e estamos fazendo de tudo para honrar esse compromisso. Tenho certeza que esse ônibus vai proporcionar mais conforto e mais segurança para os nossos pacientes,” afirmou.

O Tratamento Fora do Domicílio é um benefício dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que consiste na assistência integral à saúde, incluindo o acesso de pacientes a serviços assistenciais localizados em outros municípios.

FB IMG 1565656522070