icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas
         

Conscientização da Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência no município de Piumhi

on 11 Fevereiro, 2019

A Referência em Saúde do Adolescente do município de Piumhi, Gabryelle Andrade Brito realizou na sexta-feira (08/02), nas dependências da Escola Estadual Professor João Menezes uma ação com cunho preventivo e educativo, através de palestras ministradas pela Psicóloga Caroline Ariel Ferreira em Comemoração a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

A Psicóloga Caroline abordou o tema da Gravidez na Adolescência com os alunos explicando a alta taxa de gestação na adolescência no Brasil e esclareceu os riscos da gravidez na adolescência para as jovens e também para o recém-nato.

Caroline também expôs que a desinformação sobre a sexualidade nestas faixas etárias é enorme, e muitos jovens sentem receio de procurar informações nos centros de saúde e relatou sobre as dificuldades maternas na adolescência como a interrupção da vida escolar, riscos para as gestantes, recém-nascidos e sobre a reação paterna perante a gravidez.

A Psicóloga Caroline e a Referência em Saúde do Adolescente do município de Piumhi, Gabryelle aproveitaram a oportunidade e relataram sobre os direitos sexuais na adolescência, a importância da educação sexual, além de abordarem os fatores de prevenção e métodos contraceptivos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde e a gravidade das doenças sexualmente transmissíveis.

Durante as palestras, os adolescentes puderam além de aprender, tirar todas as dúvidas sobre a Prevenção da Gravidez na Adolescência.

 

Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

 

Autor da foto: Gabryelle Andrade Brito