icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas

Outubro Rosa e Prevenção ao Câncer de Mama são temas abordados na Noite Forrozeira em Doresópolis/MG

on 06 Novembro, 2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 02 de outubro de 2018, uma ação em Comemoração ao Outubro Rosa e Prevenção ao Câncer de Mama, na Noite Forrozeira em Doresópolis, Minas Gerais.

A Mulher faz parte dos 55% dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e também marca presença como o sexo mais incidente após o início da 3° Idade. Estes dados revelam que apesar de se cuidarem e viverem mais, as mulheres também adoecem mais que os homens, devido a sua dupla jornada: trabalhado e lar.

A Psicóloga Cristina Sansoni e Fonoaudióloga do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF-AB), Maria Luzimar Chaves foram as responsáveis pela ação, que envolveu mulheres que participavam da roda de conversa no evento e discutiram assuntos acerca da sua saúde da mulher como também ensinaram cuidados básicos e diários. A Secretária Municipal de Saúde e Enfermeira, Rosângela Aparecida Terra e Guerra participou da conversa esclarecendo mitos e verdades sobre o Câncer de Mama.

As mulheres são verdadeiras guerreiras, movidas por energia quase inesgotável! Preocupados em manter essa energia sempre inabalável, a Secretaria Municipal de Saúde de Doresópolis decidiu traçar uma linha para complementar a ação e convidou as mulheres presentes no evento para o I Encontro “Chá com elas”, na Unidade Básica de Saúde Pedro da Costa Lopes.

montagem roda de conversa noite forrozeira 1

Autor da foto: Igor Fellype Camargos Silva