icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Pronto Socorro de Ituiutaba agora tem Unidade Semi intensiva

on 26 Setembro, 2017

Novos Investimentos na área de saúde, principalmente, no atendimento direto de urgência e emergência estão a disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que procuram a Unidade Municipal de Pronto Atendimento de Ituiutaba – UPAMI. O Pronto Socorro, a sala com leito intermediário semi-intensivo, devidamente preparado e equipado, com o objetivo de assistir a doentes graves e críticos, que possam necessitar de transferência para internação em Unidade para Tratamento Intensivo – UTI local ou em outras UTIs.

Segundo o Secretário de Saúde, o médico Elias Hércules Neto, mediante alguns esforços empreendidos pela Prefeitura de Ituiutaba, foram adotadas algumas medidas com resultados positivos, permitindo realizar modificações para facilitar e proporcionar melhor atendimento no Pronto Socorro. "O nosso esforço é tornar a gestão eficiente, correspondendo aos anseios da população, e algumas medidas, até chegar a este ponto, precisam ser tomadas. A disponibilização desta unidade semi-intensiva é uma luta nossa, pensando justamente em melhor, dar um resposta positiva aos usuários da saúde, a nossa população", disse.

O leito é dotado de monitorização contínua, desfibrilador, carrinho com medicação e materiais exclusivos, e principalmente, de um respirador mecânico para pacientes entubados.

Segundo o médico e diretor clínico da UPAMI, William Palis, a gestão de urgência e emergência de Ituiutaba, por meio da gestão da Secretaria de Saúde, continua focada na melhoria da assistência, ainda que sabendo que falta muito para alcançar a excelência no atendimento. "Trabalhos focados e dedicados, e os resultados alcançados nos deixam motivados, apesar do momento de crise que passa a saúde pública por todo o país", disse.