icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas
         

Coronel Fabriciano realiza Plenária Municipal da Saúde

on 09 Abril, 2019

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, realizará nesta sexta-feira e sábado, 12 e 13 de abril, na Igreja Batista Filadélfia, a Plenária Municipal da Saúde. O objetivo da Plenária é discutir os indicadores para a Conferência Estadual que será levada à Conferência Nacional de Saúde, com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS” e contará com a participação popular e dos conselhos do município.

Serão discutidos três eixos, dos quais sairão indicadores para a Conferência Estadual de Saúde e para a Conferência Nacional. No total, o município irá mandar nove diretrizes para a Estadual e três para a Nacional.

Segundo o Regime da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), aprovado pela Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS) nº 594, de 9 de agosto de 2018, a etapa Estadual e do Distrito Federal deverão eleger Delegados (as) que participarão da etapa Nacional. Dessa forma, 50% dos participantes serão representantes dos usuários do SUS, 25% representantes dos Trabalhadores da Saúde e 25% representantes de Gestores e Prestadores de Serviços de Saúde.

Ao final da Plenária serão eleitos os delegados (as) que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde e na Conferência Nacional.

A Plenária é um importante espaço para a participação política da população em defesa da saúde.

Plenária Municipal da Saúde

Dia 1: Sexta 12/04 – 18h às 21h

Dia 2: Sábado 13/04- 7h às 12h

Local: Igreja Batista Filadélfia – Rua: João Caetano, 250, Bairro: Melo Viana, Coronel Fabriciano - MG

 

08 04 2019 SAÚDE Plenária