icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Política sobre Drogas: Caeté inicia construção de rede para atendimento de jovens

on 08 Junho, 2016

Dando continuidade à proposta do 1º Fórum de Formalização da Rede Municipal de Atenção Integral à Criança e Adolescente Usuários de Álcool e outras Drogas Fórum, a Prefeitura de Caeté realizou, no dia 12/05, reunião que deu início ao processo da rede de atendimento.

O Secretário Municipal de Política Sobre Drogas, Roberto Darmstädter, abriu a reunião destacando as palavras do Prefeito Zezé Oliveira sobre a importância da construção da Rede Articulada de Ações Compartilhadas para que possa ser estabelecido e documentado um fluxograma, com seu devido protocolo, que concretize uma política pública voltada para o público infanto-juvenil.

Durante o encontro, foi formada ainda uma comissão com representantes de setores governamentais e não governamentais. A Comissão vai promover encontros contínuos para estudos e discussões intersetoriais, para criação de estratégias pela maior efetividade das intervenções relativas à Prevenção, Tratamento e Reinserção Social para esta faixa etária.

A rede conta com a participação de representantes da Polícia Militar e Civil, Promotora, Juíza, além do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Serviço ambulatorial de saúde mental infanto-juvenil e Secretaria de Política sobre Drogas.