icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Caeté

on 08 Junho, 2016

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Caeté realizou, no dia 18/05, blitz de conscientização em vários pontos da cidade.

As atividades aconteceram no Centro, na Pedra Branca e Avenida Mundéus, com distribuição de cartilhas educativas e orientações.

As escolas municipais e outros órgãos públicos, além de comércios locais, também participaram da celebração dessa data, colocando em suas fachadas balões com as cores da campanha - branco e amarelo.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem, por todo o Brasil, atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

A luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto muito sério e que não deve cair no esquecimento.

As denúncias podem ser feitas através:

- Conselho Tutelar: 3651-9977

- Disque 100 – canal gratuito e anônimo

- Escola, com os professores, orientadores ou diretores;

- Delegacias especializadas ou comuns;

- Polícia Militar, Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal;