icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems
         

Todos unidos contra o Aedes aegypti em Cristiano Otoni

on 13 Abril, 2016

Na tarde do dia 18/03, a ESF Sagrada Família promoveu uma tarde de conscientização de forma criativa na Escola Gotinhas de Luz no Bairro Pinheiros em Cristiano Otoni. O objetivo foi conscientizar a população sobre seu papel essencial no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, demonstrando atitudes concretas e cotidianas para tornar possível a erradicação desse vetor.

O início do trabalho ocorreu nas escolas, para realizar a conscientização das crianças e, consequentemente, esse conhecimento será transmitido aos demais familiares. Dessa maneira, toda a comunidade se fortalece no combate à dengue, zika e febre chikungunya. O teatro será apresentado em todas as escolas da cidade, como forma de promoção dos mecanismos de combate ao vetor.

“Esperamos sensibilizar e conscientizar todas as famílias sobre a responsabilidade de cada um perante os problemas da dengue, zika e febre chikungunya. E que a prática de hábitos corretos de organização e limpeza do ambiente, venham a contribuir no combate ao Aedes aegypti”, destaca a equipe que promoveu a ação.