icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas

Finalizados os ajustes no SUSfacilMG

on 10 Janeiro, 2019

Prezados operadores de SMS

Informamos que foram finalizados os ajustes no SUSfácilMG para solicitação e autorização de internação eletiva conforme nova programação de média complexidade hospitalar vigente na PPI/MG (competência janeiro/19).

A partir de 10 de janeiro 2019, as operações CADASTRAR SOLICITAÇÃO ELETIVA e SOLICITAR AUTORIZAÇÃO DE INTERNAÇÃO ELETIVA retornam ao preenchimento utilizando código de procedimento de Tabela SUS. Por esse motivo, não é mais necessário utilizar o código 0901198001 - ATENÇÃO CIRURGICAS AS ELETIVAS para solicitações de internações eletivas de média complexidade.

As solicitações que foram cadastradas nos últimos dias utilizando o procedimento substitutivo seguirão seu fluxo normalmente no sistema até a conclusão da internação. Não é necessário refazê-las.Em razão das dificuldades encontradas, todas as internações que não puderam ser finalizadas no sistema receberão numeração manual, a ser liberada a partir da solicitação da SMS executora, conforme rotina mensal.

Qualquer dúvida, gentileza entrar em contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

DIRETORIA DE INFORMAÇÕES EM SAÚDE