icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas
         

Rename é prorrogado até 20/12/2019

on 12 Dezembro, 2018

O CONASEMS está realizando o 1º Levantamento Nacional sobre a relação municipal de medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica e a situação dos processos de compra pelos municípios. O intuito deste levantamento é a representação do CONASEMS na proposição dos aprimoramentos necessários nas Políticas Farmacêuticas no Brasil e, contribuir na definição das estratégias nacionais para garantir o acesso aos medicamentos e serviços de assistência farmacêutica na Atenção Básica financiados de forma tripartite.

A reabertura do Levantamento Nacional sobre a Relação Municipal de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (Rename) tem nova data de término. O preenchimento do questionário para o elenco de medicamentos deve ser feito até o dia 20 de dezembro. Os responsáveis pela Assistência Farmacêutica em cada município cadastrados no sistema receberam o link de acesso individualizado para o preenchimento do levantamento nacional. O preenchimento é restrito aos secretários municipais de saúde ou ao responsável pela assistência farmacêutica por ele indicado.

A pesquisa também visa apresentar e discutir o cenário com os diferentes atores governamentais responsáveis pela formulação das Políticas Farmacêuticas regulação sanitária e econômica no Brasil, assim como, os laboratórios farmacêuticos oficiais. A demanda partiu da necessidade de atualização do elenco do Componente Básico da Assistência Farmacêutica e das dificuldades relatada pelos municípios na aquisição de alguns medicamentos desse elenco, bem como a necessidade de identificar itens com potencial risco de desabastecimento no país.

Orientações gerais

Aos municípios que ainda não se cadastraram, estes devem preencher o primeiro formulário “CADASTRO” de seu município, clique no link a seguir: https://pt.surveymonkey.com/r/RTMTQZK


Para cada formulário de CADASTRO preenchido, você deverá inserir um e-mail específico ao município destino (não se deve inserir mesmo e-mail para municípios diferentes). O segundo formulário “RENAME”, você receberá conforme e-mail preenchido no primeiro formulário. Caso você ainda não tenha recebido o convite para preenchimento da segunda etapa no seu e-mail, em breve receberá, pois os envios são realizados a cada 2 dias úteis (segunda quarta e sexta).

Verifique, por gentileza, se o formulário enviado não se encontra na caixa de SPAM ou Lixo Eletrônico, faça a busca pela palavra SURVEYMONKEY. Caso não o encontre, refaça o cadastro com outro e-mail.

Se você já iniciou a segunda etapa e não está encontrando o link para retornar ao acesso, pesquise na sua conta de e-mail pela palavra SURVEYMONKEY.
Levantamento RENAME – CONASEMS.

Dúvidas e contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">

 

rename

Fonte: CONASEMS